domingo, 24 de maio de 2009

Fernando Pessoa

Não há escritor que mais me tenha influenciado com toda a sua eloquência do que este génio.
Cada aforismo seu parece penetrar o meu ser e ensinar-me algo novo e genuíno.
No entanto há um que me marca profundamente e que é como um lema de vida para mim: " Os deuses vendem quando dão".
Para o entender não há que ser profundamente crente, o vocábulo "deuses" pode ser entendido como vida ou destino.
Aqui reside a verdade, não podemos aguardar que tudo nos seja oferecido de mão beijada, a vida não é assim. Temos de lutar, singrar, desejar e ser fortes.
A vida gosta de nos pregar pequenas partidas, testar-nos. Resta-nos encarar de frente os desafios, sorrir perante eles e nunca deixar a inveja, a podridão ou a sociedade nos influenciar, aqui faço um pequeno parêntesis, a sociedade voraz que nos consome, nos atira para o chão e a todo o custo tenta dilacerar as nossas esperanças. Não podemos deixar. Assistimos a uma juventude da qual eu próprio me envergonho de pertencer. Por isso luto, deixando aqui o meu testemunho.
Em suma, pretendo criticar de forma construtiva, esperando encontrar alguém com ideais semelhantes que me dê razão, ou alguém que me demonstre porque estou errado.

Um abraço a todos.



Diogo Sottomayor.

Sem comentários:

Enviar um comentário